Olhar de mãe

8 Feb

Quando descobri a gravidez, a primeira coisa que mudou em mim, antes mesmo de sentir os enjôos, as tonturas, antes da barriga crescer e dos (muitos) quilos que ganhei, o que mudou mesmo foi a minha visão! Eis que fez-se a luz.

De repente, coisas que eram invisíveis até aquele momento, começaram a aparecer toda hora na minha frente.

Vc que não é pai/mãe, já notou quantos bebês estão nos shoppings?

Quantos pais andam com carrinhos pelos supermercados?

Já viu quantas lojas de bebê existem em SP?

E as fraldas? Estão na investindo na TV (e tem até um modelo para bebês que nadam)!

Já percebeu como as mulheres grávidas andam desconfortáveis? Já viu uma linha “especial” para gestantes da Zara? (ridícula, btw…).

Eu não tinha visto nada disto. E eu sou publicitária. Planner. (-30pontos).

Mas quando engravidei da Nina um mundo paralelo passou a existir: o mundo dos bebês.

Comecei a procurar lojas de enxovais, roupas, estudar marcas de acessórios, fraldas, e na verdade para que este universo paralelo foi feito para te destruir. Quanto mais google vc usa, mais confusa você fica.

É uma infinidade de marcas iguais, modelos semelhantes (principalmente de fraldas) e um mercado negro, de vendedoras super-boazinhas, tentando te empurrar tudo que for possível na primeira visita.

Primeira lição: Nåo compre nada! Pesquise, pesquise, pesquise. Não estou falando de preço. Estou falando de ARTIGOS, MARCAS, OBJETOS, NECESSIDADES. Senão, meu caro, você vai comprar o primeiro carrinho que surgir a sua frente, e não vai nem saber que precisa de um bebê conforto ADAPTAVEL a este carrinho. E no Brasil eles custam bem caro, pra vc descobrir isto tarde demais.

Esta categoria do blog vai servir pra te dar dicas de objetos, marcas, modelos, o que você precisa, o que não vai usar, e tudo mais que aprendi no DOUTORADO EM BABYSHOPPING.

Vai te poupar algumas noites mal dormidas na internet.

Aproveite, e boas compras.

(Acredite: economizei algumas centenas de dólares nesta pesquisa!)

 

 

 

Leave a Reply

