A mala da maternidade, parte 2

13 Mar

Mães to be, como eu:

Prestem atenção no que vou dizer.

Assim que comprei a linda mala da maternidade para a Nina (wich, btw, foi esta da Master Bag), eu e a minha mãe corremos pra lavar as roupas RN e 0-1 mês pra deixar a mala lindinha e pronta.

No meu caso, uma grande bobagem por alguns motivos.

1. Eu moro em SP, minha mãe em SC – onde a Nina vai nascer. A mala depois de pronta, ficou em SC e eu ainda viajei pra SP, fiquei 2 semanas lá. Ou seja, mesmo se a Nina aprontasse e quisesse nascer, eu estaria em SP e a mala em SC.

2. Eu fiz a mala com mais de 1 mês de antecedência ao parto. Quando abri pra dar uma checada, as roupas já estavam todas amassadas.

3. Vocês devem ter visto o vídeo em que eu mostro a “evolução” da mala. Coloquei um bilhão de roupas brancas, claras. Esqueci que ela precisava de:

– manta

– cueiro

– cobertor fofo

– fraldas RN

– produtos de higiene pessoal

– laços, muitos laços

– SA-PA-TI-NHOS

Enfim, a mala foi desfeita. Foi td um desperdício. Quer dizer, foi super divertido. Mas se eu levasse aquela mala a maternidade, certamente alguém viria a minha casa mil e uma vezes buscar tudo que eu esqueci de colocar nela.

Então, mães to be, aprendam:

1. Menos é mais

2. Não tenha medo: faça a mala com poucas semanas de antecedência

3. Não esqueça que nem só de roupas vive um bebê

E boa arrumação😉

update #1: A @anninhamaron e a minha querida prima Lu me deram a ms sugestão, que aliás é fantástica, mas esqueci de mencionar aqui. Uma boa dica é organizar cada troca de roupa em saquinhos plásticos. Assim vc já separa que calça vai com cada body, meias, acessórios, laços, etc. Facilita o trabalho das enfermeiras e você não precisa ficar procurando tudo na hora.

Obrigada meninas =)

4 Responses to “A mala da maternidade, parte 2”

  1. Anna 13/03/2011 at 4:31 #

    Sabe o que eu fiz que foi bem útil? Comprei uns envelopes de plástico e coloquei as mudas de roupa para cada dia contendo: body, calça, meia, sapatinho, laço e manta. Fiz uns 5 envelopes pra não ter erro e colei adesivos: dia 1, dia 2, saída…vale a pena😉

    • Pri Tuschinski 13/03/2011 at 16:08 #

      Oi Anna,
      Obrigada pela dica! Uma prima minha me deu a ms sugestão… esqueci de falar sobre isto. Vou fazer um update =)
      bjd

  2. Aninha 14/03/2011 at 17:22 #

    Pri, eu fiz uma coisa que deu muito certo com as coisinhas da maternidade…Separei em saquinhos de tecido os conjuntinhos prontos (body+macacão+meias+sapatinho+cueiro, etc…)assim, ficava bem fácil da enfermeira levar para o berçário ou eu mesma trocar os bebês no quarto…não tive o trabalho de ficar catando as coisinhas na mala (até porque após uma cesária não dá pra ficar se movimentando muito…)Fica aqui minha dica…beijinhos para as lindas!

    • Pri Tuschinski 14/03/2011 at 18:36 #

      Oi querida! Boa idéia! Os sacos de paninho protegem bem e deixa td organizadinho né!? Obrigada pela dica… aiaiai contando os dias eheheh
      =) bjao

Leave a Reply

